PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
OPINIÃO

18/06/2020

Resgatar a história de Palmeira dos Índios (AL) e transformá-la em fonte de pesquisa

 

Foto: Geovan Benjoino


Geovan Benjoino/Jornalista

A história de Palmeira dos Índios (AL) foi registrada por escritores e pela imprensa em geral. No entanto, eu, particularmente, tomei a iniciativa de começar a escrever a origem de Palmeira, quando o município inexistia e sua área territorial pertencia a Capitania de Pernambuco, no tempo do Brasil Imperial, até à contemporaneidade.

Vou percorrer igrejas, museus, bibliotecas, voltar ao passado, transitar nas entrelinhas dos acontecimentos e retornar ao presente, entre outras iniciativas que tomarei para resgatar e registrar em livro a história de Palmeira dos Índios de modo isento, sem viés ideológico, não integralmente acadêmico para não ficar bitolado às normas científicas, mas fiel aos fatos.

Não fazia parte de meus planos redigir mais um livro. Apesar de prazeroso é trabalhoso confeccionar uma obra, especialmente de pesquisa bibliográfica e de campo a respeito de um município. Todavia, fui impulsionado por um forte sentimento que alimenta a minha alma e o meu espírito. Esse sentimento me cobra há certo tempo a publicação de um compêndio sobre Palmeira dos Índios, Terra que aprendi a amá-la intensamente.

Aceitei o meu desafio e, aproveito o ensejo, para solicitar gentilmente dos amigos e amigas internautas fotos, documentos históricos, gravuras e outros materiais relacionados à Palmeira dos Índios. Ficarei muitíssimo grato.

O meu objetivo é resgatar a história de Palmeira dos Índios e transformá-la em fonte de pesquisa para a geração atual e a posteridade.
0 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2020