PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

11/03/2016

Mar Vermelho promoveu aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

20 alunos vão se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho
Foto: Divulgação

Diana Pereira


A aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio em Mar Vermelho, oferecido pela Rede e-Tec Brasil no SENAR, aconteceu neste sábado (5), na Indústria do Conhecimento. A primeira aula contou com a presença da prefeita, Juliana Almeida; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida; do vereador, Francisco Ailton (Francisquinho); da secretária de educação, Jenaura Vasconcelos; da agrônoma e coordenadora de tutores, Luana Torres e da coordenadora do polo, Cícera Pereira.

O primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – totalmente gratuito - recebeu, em Mar Vermelho, 87 inscrições para as 20 vagas disponíveis no polo presencial. Para o presidente, Álvaro Almeida, “a grande procura é para o SENAR um claro sinal do sucesso da iniciativa, que marcou sua estreia no ensino formal de nível médio”.

“Hoje vocês tem o mundo na mão de vocês. Quem quer, consegue. As oportunidades existem, as dificuldades existem e nada é fácil. Esse bem que vocês vão adquirir é de vocês. Juliana e eu somos apenas o veículo da oportunidade, o mérito e sucesso são de vocês. Somos privilegiados entre os 102 municípios, mas se vocês não aceitarem essa oportunidade, não acontece nada. Aproveitem todos os tutores e sucesso”, concluiu.

Para a prefeita, Juliana Almeida, o curso é um marco histórico pra Mar Vermelho. “Estou muito feliz em participar desse momento. Mar Vermelho é um dos polos do primeiro curso técnico de nível médio do SENAR. O curso é reconhecido pelo MEC e se formos pesar isso, vamos ver que isso é muito importante. E vamos disputar uma vaga para termos aqui um curso de nível superior nessa mesma área. Ficamos muito felizes em receber mais uma vez esse grande parceiro que é o SENAR. Aproveitem ao máximo, se dediquem. Conhecimento ninguém tira da gente. Em nome do povo de Mar Vermelho, eu agradeço ao Dr. Álvaro Almeida, por ter proporcionado essa oportunidade. Mar Vermelho tem que ser a melhor turma do curso”, disse.

O curso proporciona a habilitação com validade nacional de técnico de nível médio em Agronegócio pela modalidade de ensino a distância com carga horária total de 1.230 horas, sendo 80% com aulas a distancia e 20% presenciais, e duração de dois anos. A condição para participar é que o candidato tenha o ensino médio completo. Todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é garantido pelo SENAR gratuitamente.

Serão quatro polos em Alagoas: Mar Vermelho, Maceió, Penedo e Palmeira dos índios. O objetivo do curso é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Ao concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas, o SENAR conferirá o diploma com validade nacional.
0 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2017