PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

12/08/2015

Prédio da estação de trem de Palmeira é destruído pelo descaso

Na gestão do prefeito Cordeiro a estação de trem era zelada permanentemente
Foto: Geovan Benjoino

Descaso destruiu parte da história de Palmeira
O prédio que sediou parte da antiga estação de trem de Palmeira dos Índios está literalmente destruído. A dilapidação acabou com importante segmento do patrimônio histórico do município.

“É uma pena vermos um prédio que teve um papel importantíssimo dentro do contexto histórico palmeirense se acabar e ninguém fazer nada para recuperá-lo”, enfatiza a estudante secundarista do ensino público Jane Soares Santos. “Parece que a classe política de Palmeira dos Índios não tem memória histórica e desconhece o significado da estação do trem para o desenvolvimento do município”, reiterou.

O prédio, que recebeu passageiros de várias cidades e até de outros estados, era um dos orgulhos do município, que já foi administrado pelo consagrado escritor Graciliano Ramos.

Na gestão do então prefeito Albérico Cordeiro, a estação de trem era zelada permanentemente e a linha férrea cuidada por uma equipe da municipalidade.

“Cordeiro tinha consciência do valor histórico da estação de trem; por isso ele a zelava com amor, responsabilidade e espírito público”, afirmou a professora Inazelma Rosendo.

Cordeiro tentou, mas não conseguiu implantar o trem turístico, que seria um forte atrativo e ao mesmo tempo um veículo barato para mostrar aos turistas o potencial da região, principalmente de Palmeira dos Índios, município contemplado pela natureza com belos lugares e paisagens.
0 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2017