PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

26/10/2021

Empresário compra roupas pela internet e recebe caixas com pedras em Camocim, no interior do Ceará

O vídeo foi repassado para a Delegacia Regional de Camocim, que investiga o caso como estelionato
 
Da Redação/Diário do Nordeste/CE

Um empresário compartilhou um vídeo nas redes sociais em que relata ter sido vítima de um golpe ao ter comprado roupas em uma loja virtual pela internet e recebido duas caixas com pedras em Camocim, no interior do Ceará. A situação foi registrada na última quinta-feira (21).

Nas imagens, o homem abre as duas caixas de papelão a vítima e mostra que lá dentro estavam pedras ao invés de mercadorias.

O vídeo foi repassado para a Delegacia Regional de Camocim, que investiga o caso como estelionato.

Em nota, a Polícia Civil reforçou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) em qualquer unidade policial, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site, em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado.

CUIDADOS

Segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Andrade Júnior, é preciso tomar cuidado ao fazer compras pela internet. Também é indicado gravar quando estiver abrindo a encomenda.

"Sempre que você realizar compras mediante o e-commerce, através da internet, você deve tomar o cuidado de filmar o recebimento dessa compra. No momento que você está abrindo o lacre, para que realmente dentro daquela caixa tenha o que você comprou. Caso não tenha, de posse dessa filmagem, você pode fazer uma reclamação direta a própria empresa ou registrar o Boletim de Ocorrência", explicou.

Também conforme Andrade Júnior, ainda é aconselhável, antes da compra, pesquisar sobre o local e quem está vendendo, além de registrar o B.O, caso haja divergência.

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem.
 
0 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2021