PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

24/07/2021

Deputado estadual? Deputado federal? Vice-governador? Governador? Qual dos cargos o prefeito Júlio Cezar concorrerá em 2022?

Vale a pena renunciar à Prefeitura de Palmeira (AL) para concorrer a um cargo político nas eleições do próximo ano?
 
Foto: Geovan Benjoino

Geovan Benjoino/Jornalista e Bacharel em Direito

Deputado estadual? Deputado federal? Vice-governador? Governador? Qual dos cargos o prefeito de Palmeira dos Índios (AL), jornalista Júlio Cezar concorrerá nas eleições de 2022?

Júlio Cezar tem densidade eleitoral para ser bem sucedido nas eleições/2022? Ele reunirá forças políticas e populares o suficiente para conquistar um novo projeto de poder?

Vale a pena renunciar à Prefeitura de Palmeira (AL) para concorrer a um cargo político nas eleições do próximo ano?

Este questionamento que intriga o eleitorado alagoano, especialmente o de Palmeira dos Índios, município o qual Júlio Cezar administra pela segunda vez consecutiva, inquieta também correligionários, amigos, cabos eleitorais e até mesmo a oposição.

Se decidir participar das eleições/2022 como candidato, Júlio Cezar terá que obrigatoriamente renunciar ao cargo de prefeito seis meses antes das eleições, ou seja, em abril do próximo, de acordo com o artigo 14, § 6º, da CF/88.

Uma vez renunciado ao cargo de gestor municipal, Júlio Cezar não poderá mais retornar à prefeitura, mesmo que se arrependa um minuto após.

AMADURECER
A decisão terá que ser sabiamente amadurecida. Ela não deverá ser tomada emocionalmente. É seguro? É um risco? É melhor um passarinho na mão ou dois voando?, como enfatiza um conhecido adágio popular.

O prefeito Júlio Cezar fazia parte dos quadros do PSB. A convite do governador Renan Filho, o prefeito de Palmeira dos Índios aderiu ao MDB. Essa sua nova realidade é um indicativo de que será uma carta de manga do governador para 2022?

A renúncia ao cargo de prefeito constitui uma viagem sem retorno.

A possibilidade de Júlio Cezar disputar um cargo nas eleições/2022 dependerá da conjuntura político-eleitoral do presente e da proximidade do pleito eleitoral. No entanto, a decisão, além de política será, sobretudo pessoal.

Caberá só e somente só ao cidadão Júlio Cezar decidir se permanecerá prefeito de Palmeira dos Índios ou renunciar ao mandato e entrar de cabeça, corpo e espirito em um novo projeto de poder político em 2022.

 
1 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2021