PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

26/09/2020

Prefeito Júlio Cezar defende pagamento imediato de R$ 25 milhões destinados aos professores de Palmeira dos Índios

O gestor palmeirense disse que o dinheiro está numa conta do Município aguardando autorização do Congresso Nacional para Ele, Júlio Cezar, pagar o rateio do Fundeb aos profissionais da rede municipal de ensino
 
Geovan Benjoino/Jornalista

"Estou apenas aguardando a autorização do Congresso Nacional para eu efetuar o pagamento de R$ 25 milhões correspondentes ao rateio do Fundef, que os professores da rede municipal de ensino têm direito”, enfatizou o prefeito de Palmeira dos Índios (AL), jornalista Júlio Cezar. “Estou com os professores, esse dinheiro é deles. A causa é justa e legal”.

O prefeito disse que os professores deveriam ter recebido os precatórios, mas o presidente da República Jair Bolsonaro vetou o parágrafo único do artigo 8º do Projeto de Lei 1.581/2020 impedindo o pagamento do dinheiro aos educadores da rede pública de ensino do Brasil.

“Isso é terrivelmente injusto e não concordarei nunca. Repito: os professores têm esse direito e devem receber o rateio do Fundef, que são os precatórios”, ressaltou Júlio Cezar em sua rede social. “Sou solidário e continuarei solidário aos professores, profissionais que merecem o nosso respeito, carinho e admiração”, disse.

Júlio Cezar acrescentou que acredita na capacidade de reconhecimento do Congresso Nacional diante dos precatórios dos professores. No entanto, o prefeito ressaltou que a categoria deve continuar se mobilizando em torno da causa para viabilizar o pagamento do dinheiro.

“Os professores têm um poder de mobilização extraordinário, e deve usar esse poder para prevalecer o mérito e o direito da própria categoria. É uma questão de justiça a uma categoria profissional que fez e continua fazendo muito pelo Brasil”, concluiu Júlio Cezar., que revelou que, os deputados federais JHC e Marx Beltrão e o senador Rodrigo Cunha defendem também o pagamento dos precatórios.
1 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2020