PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

01/08/2020

Manipulação e subserviência política

Cego não é quem não enxerga com os olhos físicos, mas quem não quer enxergar com os olhos do espírito
 
Geovan Benjoino/Jornalista

O conteúdo desta charge não é absoluto, mas, ele retrata com propriedade grande parte da realidade, principalmente do Nordeste, onde milhares de eleitores, inconscientes, omissos e servis, são manipulados pelo poder econômico e político.

Não adianta chorar o leite derramado, depreciar e culpar a classe política por todas as mazelas ocorridas no Brasil, como a fome, o desemprego, a violência, a deseducação, a falta de moradia e tantas outras, se o eleitorado adora ser levado pelo “canto da sereia e conto do vigário”.

O poder que é eleito é uma via de mão dupla. A participação popular é fundamental na alternância de poder e mudanças de realidades. Processo político-eleitoral é plural, jamais monocrático, isto é, individual.

É preciso se conscientizar, reagir e mudar a realidade para melhor. Não importa o discurso falacioso e manipulador de um segmento que só quer o poder e as suas benesses. O que importa é a implantação de políticas públicas efetivas, os interesses coletivos, a isonomia e moralidade na política partidária e no serviço público. O resto é hipocrisia, ou melhor, enxugar gelo.

Cego não é quem não enxerga com os olhos físicos, mas quem não quer enxergar com os olhos do espírito.
1 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2020