PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
NOTÍCIA

29/06/2020

Os medicamentos jogados em estrada vicinal tinham o objetivo de prejudicar eleitoralmente prefeito Júlio Cezar

O prefeito de Palmeira dos Índios (AL), que determinou o recolhimento do material para ser incinerado pela Serquip, manifestou indignação e quer apurar a responsabilidade
 
Geovan Benjoino/Jornalista

Nesta segunda-feira, 29, foram encontrados numa estrada vicinal de Palmeira dos Índios (AL) medicamentos vencidos para tratamento de diversas doenças.

O material, jogado para prejudicar eleitoralmente o prefeito do Município, foi recolhido imediatamente para ser incinerado pela SERQUIP, por determinação do gestor municipal Júlio Cezar, que tão logo tomou conhecimento do fato criminoso designou a Guarda Municipal e uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal, que se deslocaram até o povoado Riacho Fundo de Baixo em cuja estrada vicinal estava a medicação exposta ao chão num perigo iminente à saúde coletiva.

Indignado e inconformado o prefeito Júlio Cezar determinou também a apuração e a responsabilização do fato criminoso, que poderia ter provocado sérios danos à saúde da coletividade, caso os medicamentos fossem usados por transeuntes e crianças.

“É lamentável e vergonhoso que fatos dessa natureza aconteçam em Palmeira dos Índios, principalmente num momento tão difícil como este provocado pela pandemia do Covid-19”, enfatiza o professor Afrânio Ribeiro Gusmão Nepumuceno.. “Alguém quis prejudicar o prefeito Júlio Cezar, mas o tiro saiu pela culatra. A mentira jamais vai superar a verdade”, disse.

A VISA já constatou que os medicamentos não pertencem à Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios, e está trabalhando para descobrir sua procedência.

O material será incinerado pela SERQUIP, que é uma empresa especializada e conceituada em recolhimento e destruição de resíduos sólidos hospitalares e industriais. A empresa atua em 12 estados da Federação.
 
0 COMENTÁRIO
Feito! Comentário enviada com sucesso.
Aguarde que logo iremos aprovar!
Whatsapp (82) 9-9999-6398
Telefone (82) 9-9999-6398
WWW.XBREPORTER.COM.BR
Todos os direitos reservados 2020